Escola Giramundo de Agroecologia e INTERSSAN promovem curso “Etnobotãnica e comunidades Tradicionais”

A Escola Giramundo de Agroecologia e Saberes Essenciais para a Vida, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da Unesp (INTERSSAN), promovem nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, o curso “Etnobotãnica e comunidades Tradicionais”.

Ministrado pelo professor Lin Chau Ming, a atividade será realizada gratuitamente na sede do INTERSSAN, na Unesp, em Botucatu, a partir das 14 horas. As vagas são limitadas e garantidas por ordem de chegada. Os saberes ancestrais sobre as plantas, o modo de vida relacionado às espécies alimentares e medicinais, conhecimentos valiosos do ponto de vista da vida na terra, serão alguns dos temas abordados.

Lin Chau Ming é engenheiro agrônomo, possui especialização em Fitoterapia e Fitofármacos, mestrado em Botânica e doutorados em Agronomia (Produção Vegetal) e em Ciências Biológicas (Botânica). Realizou pós doutorados em Etnobotânica no Jardim Botânico de Nova York (1998-1999) e em Agroecologia na Columbia University em Nova York (2007-2009) e estágio sênior no exterior, com apoio da CAPES, em pesquisa etnobotânica, no Jardim Botânico de Nova York, no período de julho de 2017 a julho de 2018. Atualmente é professor titular voluntário do Departamento de Produção Vegetal – Setor Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP e credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Foi coordenador do programa de pós-graduação em Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP – Botucatu. Foi editor chefe da Revista Brasileira de Plantas Medicinais (1999 a 2012) e editor chefe da revista Ethnoscientia, da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, da qual foi presidente por duas gestões. 

Área restrita