Curso Direito Humano à Alimentação Adequada

Neste momento, em que o direito humano à alimentação se encontra ameaçado pelas inúmeras e sucessivas crises que se agravaram a partir da pandemia da COVID-19, o Mecanismo Universidades do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), em sua articulação em rede, lança um novo Curso de Extensão Universitária: Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

O Curso é executado e certificado pela PROEX / UNESP, com apoio do INTERSSAN / UNESP.
Este curso tem o objetivo de conhecer as políticas públicas de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN) e ampliar o debate das demandas dos grupos sociais no que concerne à alimentação. Tem foco nas estratégias de promoção da autonomia, saúde e bem-estar comunitário para os países da CPLP.
O curso é gratuito, desenvolvido totalmente a distância e tem início previsto para 13 de setembro de 2021. Possui 60 horas e está dividido em 3 módulos com duração média de 4 meses. O conteúdo promove debate sobre o DHAA no que se refere as bases conceituais e tratados internacionais, seu contexto nos países da CPLP, além de desafios e formas de superação para a conquista do DHAA. Para ter acesso ao cronograma completo, clique aqui.
Seu grande diferencial é a construção coletiva dos conteúdos a partir das vivências de cada país, principalmente nos módulos que contextualizam e debatem formas de avançar com o tema. O curso também prevê a realização de alguns encontros ao vivo (lives) proporcionando debates para temas que merecem reflexões mais profundas.
Para participar do curso não há pré-requisitos. Basta ter acesso à internet e compreensão da língua portuguesa escrita e falada. Não é exigida escolaridade ou formação específica.

Pode ser acessado em qualquer horário ou dia, de acordo com a disponibilidade do (a) aluno (a).

Inscreva-se!

EVENTO DE LANÇAMENTO DO CURSO:

Todos estão convidados a participar do lançamento do curso no dia 09/09/21 às 9h00 de Brasília, com a participação de Dom Mauro Morelli (Instituto Harpia Harpyia) e do Prof. Flavio Valente (UFPE / FIAN Brasil). Para acessar o cartaz de divulgação, clique aqui.

Link para acesso: https://www.youtube.com/watch?v=t3q_ayLn6x4

Área restrita